Adversária do Grêmio na sexta rodada do Brasileirão, em cinco de junho, a Ponte Preta alinhou dois zagueiros que atuaram recentemente na Arena em seu sistema defensivo. Sem aprovar na equipe de Roger , Kadu, que ficou só três meses em Porto Alegre, foi titular na estreia contra o Figueirense, no domingo.
A seu lado, estava Douglas Grolli, de passagem apagada pelo clube gaúcho entre 2012 e 2013, mas que neste ano já marcou quatro gols pela Ponte. No banco, ainda está outro defensor que atuou pelo Grêmio em 2009: Fábio Ferreira.
Leia outras colunas do Passaporte Gre-Nal
Desde que o técnico Eduardo Baptista fixou Kadu e Grolli como sua dupla titular, a equipe não sofreu mais gols. A defesa está invicta há três jogos: os dois pela Copa do Brasil, contra o Genus, de Rondônia, e contra o Figueirense.
Para Vinícius Bueno, setorista de Ponte Preta na Rádio Central AM de Campinas, os ex-gremistas deram ao time a segurança defensiva que faltou durante o Paulistão, quando a equipe foi eliminada ainda na primeira fase.
– O Baptista teve problemas para encontrar uma zaga confiável neste ano. A torcida tem gostado do desempenho deles. Mas nos próximos nove dias, a Ponte enfrentará Palmeiras, Corinthians e Flamengo. Aí sim vamos saber a dupla é confiável para disputar todo o Brasileirão – analisa Bueno.
ZHESPORTES
Na defesa
Passaporte Gre-Nal: Ponte Preta aposta em zaga de ex-gremistas
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project