O Caxias manteve os 100% de aproveitamento, no Centenário, ao vencer o Tupi pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Ramon, no primeiro tempo, e Jajá, na segunda etapa. Com essa vitória, a equipe grená chega aos 15 pontos e começa projetar a classificação à próxima fase da Divisão de Acesso. O próximo jogo é quarta-feira, diante do Santo Ângelo, fora de casa.
O Caxias começou com maior posse de bola, propondo o jogo, mas encontrou um adversário bem postado na defesa. As melhores chances que o grená criou foram pelos lados, onde Anderson Feijão e Clebinho sobressaiam na jogada individual, mas sem conseguir o arremate.
A primeira boa chegada foi aos 17 minutos, numa jogada já tradicional do Caxias: a bola parada. Em cobrança de falta, pela intermediária direita, Marlon encontrou Geninho na marca do pênalti, o zagueiro cabeceou muito próximo ao gol adversário.
A melhor chance do adversário foi aos 30. Erro de marcação do Caxias, em cruzamento de Rossi, e o meia Lima, sozinho na área, tentou o arremate e jogou a bola para fora. A resposta grená foi imediata e com gol. Aos 31, Ramon pegou o rebote da zaga e de fora da área bateu forte, contando com uma ajudinha do goleiro Jonatas, que foi na bola, mas aceitou o chute. Gol que abriu o placar.
Se a expectativa era que o adversário viesse a se abrir, não foi bem assim. O Tupi continuou deixando a bola para o Caxias, para tentar explorar o contra-ataque. Assim, a equipe grená apenas administrou a vitória parcial.
No segundo tempo, o Caxias voltou melhor. Logo aos 3, Anderson Feijão recebeu na área, tentou o arremate e Jonatas fez grande defesa. No lance seguinte, nova chegada do Caxias e Nicolas arriscou, de perna esquerda, para nova defesa de Jonatas.
A partir dos cinco minutos, o Tupi ficou com a posse de bola e tentou atacar o Caxias. O técnico Beto Campos mudou sua equipe, colocou Jajá, na vaga de Anderson Feijão, e o Caxias melhorou, novamente.
O segundo gol saiu justamente com Jajá. Aos 18, ele recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e foi derrubado. Na cobrança, o centroavante deslocou o goleiro e marcou o segundo.
O Tupi tentou ir pra cima do Caxias, criar uma pressão. Sua melhor oportunidade foi aos 40, com Lima. Ele recebeu na frente da área, bateu firme e carimbou o poste direito de Marcelo Pitol.
O Caxias retomou o controle da partida e conquistou mais uma vitória. Segue com 100% de aproveitamento dentro do Centenário. Pelos cálculos da comissão técnica, o Caxias precisa de 18 pontos para passar à próxima fase e 22 para encerrar entre os dois primeiros colocados.
Divisão de Acesso
Caxias vence mais uma e mantém os 100% de aproveitamento dentro do Centenário
Equipe grená venceu por 2 a 0, com gols de Ramon e Jajá, e já começa a encaminhar a classificação à próxima fase
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project