Após receber a notícia de que os estádios de Santa Maria não devem serão liberados a tempo para o clássico desta sexta-feira, válido pela Divisão de Acesso, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, cogita tirar a dupla Rio-Nal do campeonato.
- Virou várzea. Que má notícia. É muita intransigência. É uma falta de bom senso. Não sei mais o que fazer. Vou ter que tirar os dois clubes do campeonato. Vou mandar para o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e ver o que pode acontecer. Quem tem o estádio liberado também está tendo problemas. Vou tentar usar o bom senso. Sei a situação de Santa Maria. Mas o cara que está em dia, está tendo problemas. Está me trazendo um desgaste enorme. Já fiz o possível e o impossível - disse Novelletto, ao receber a notícia que o Estádio dos Eucaliptos não será liberado.
De acordo com a Quadratto Arquitetura, que realizou o PPCI dos Eucaliptos, existem algumas obras exigidas pelos bombeiros que não poderão ser realizadas a tempo. Entre elas, uma proteção de 1,10cm (tem 97 cm) nas cabines de imprensa; uma grade que tem 1,20cm precisa subir para 1,80cm; colocar um corrimão na descida dos vestiários dos visitantes, além da instalação de placas e lâmpadas
- O projeto foi aprovado. Não teremos tempo de terminar as obras. É inexequível fazer isso até hoje. O tempo não vai permitir fazer tudo a tempo. E os documentos os bombeiros estão pesquisando para ver como é, porque ninguém sabia como era. Pensei que eram os laudos que fazia para o estádio. Quem fez a lei (Estatuto Torcedor), fez a lei pensando na Arena e no Beira-Rio. Amanhã e domingo, não sai jogo no estádio - disse um dos responsáveis pelo PPCI dos Eucaliptos
O responsável pelo colegiado do Riograndense, Dilson Siqueira, está reunido com dirigentes do Riograndense e não quis comentar a posição da FGF.