O Ultimate confirmou mais uma luta para o UFC 198, que será realizado no dia 14 de maio, em Curitiba. Natural do Paraná, o ex-campeão Maurício Shogun enfrentará o americano Corey Anderson.
Shogun estava escalado para enfrentar Rashad Evans no UFC on Fox 19, no dia 16 de abril, nos Estados Unidos. No entanto, deixou a luta por conta de uma lesão no joelho e foi substituído por Glover Teixeira.
Leia mais:
Liberado para lutar com o mês a mais de recuperação, Shogun realizará o sonho de lutar em Curitiba pela primeira vez no UFC. O evento será realizado na Arena da Baixada. Maurício Rua está em oitavo no ranking dos meio-pesados, enquanto Corey Anderson é o 12°.
Com 23 vitórias e 10 derrotas na carreira, Shogun, de 34 anos, tornou-se campeão meio-pesado do Ultimate em maio de 2010 ao nocautear Lyoto Machida, mas perdeu o cinturão logo na primeira defesa para Jon Jones. Desde então, instável, ele tem quatro vitórias e cinco derrotas. Em sua luta mais recente, derrotou Minotouro Nogueira por decisão unânime em agosto do ano passado.
Corey Anderson, de 26 anos, tem apenas nove lutas como profissional, seis delas no UFC. São oito vitórias e uma derrota – para Gian Villante. Em suas últimas três lutas, venceu Jan Blachowicz, Fábio Maldonado e Tom Lawlor.
Card do UFC 198
Fabrício Werdum x Stipe Miocic (título dos pesados)
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort (médios)
Maurício Shogun x Corey Anderson (meio-pesados)
Demian Maia x Matt Brown (meio-médios)
Patrick Cummins x Rogério Minotouro (meio-pesados)
Warlley Alves x Bryan Barberena (meio-médios)
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros (leves)
Thiago Marreta x Nate Marquardt (médios)
Sérgio Moraes x Kamaru Usman (meio-médios)
Renato Moicano x Zubaira Tukhugov (penas)