Rafael Nadal confirmou que irá processar por difamação a ex-ministra francesa de Esportes Roselyne Bachelot, que o acusou de simular uma lesão em 2012 para encobrir um exame antidoping positivo.
– Vou processar sim e processarei qualquer pessoa que fizer comentário similar no futuro, porque estou cansado disso – declarou Nadal no domingo, durante o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.
Leia mais:
Thomaz Bellucci é eliminado na estreia em Indian Wells
Agência de antidoping russa alertou sobre proibição do Meldonium
Depois da Nike, relógios TAG Heuer retiram patrocínio de Sharapova
– Estou cansado dessas coisas. No passado, deixei passar em várias ocasiões, mas agora não deixarei mais – completou o tenista espanhol, afirmando que "esperava mais de uma ministra de um grande país" como a França.
Na semana passada, a ex-ministra – que é comentarista em um programa do canal de TV a cabo francês D8 – deu a entender que Nadal fingiu uma lesão para esconder um exame antidoping.
– Sabemos que essa famosa lesão de Nadal, quando ficou parado por sete meses (em 2012), foi certamente "causada" por um controle positivo – criticou a ex-ministra.
Nadal, vencedor de 14 torneios de Grand Slam e ex-número 1 do mundo, nunca foi flagrado no exame antidoping na carreira e sempre negou ter consumido qualquer substância proibida.
O tenista espanhol estreou em Indian Wells, no domingo, e precisou de três sets para vencer Gilles Muller, com parciais 6/2, 2/6 e 6/4. Na segunda rodada, o número 5 do mundo enfrentará o compatriota Fernando Verdasco.
*AFP
No tribunal
Nadal processará ex-ministra francesa que o acusou de doping sem provas
Roselyne Bachelot afirmou que o tenista simulou uma lesão para encobrir um exame positivo
AFP
GZH faz parte do The Trust Project