Se a partida vai sair, só saberemos em 1º de abril. É isso mesmo, após tantas idas e vindas, o clássico Rio-Nal da Divisão de Acesso ganhou nova data: justamente em um 1º de abril (popularmente conhecido como o Dia da Mentira). O jogo da 4ª rodada, que inicialmente estava marcado para esta quarta-feira, às 16h, nos Eucaliptos, e, posteriormente, transferido para quinta ou sexta-feira, tomou rumos desconhecidos.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
O motivo já é velho conhecido: a falta de liberação dos estádios do Inter-SM e do Riograndense pelos bombeiros. A Divisão de Acesso começou no último dia 12, e as equipes santa-marienses ainda não conseguiram estrear em casa.
Por todo esse vai e vem, fica difícil confirmar qualquer informação sobre o clássico Rio-Nal da Divisão de Acesso.
Leia mais sobre o Riograndense
- O Novelletto (Francisco Novelletto, presidente da FGF) me ligou, e o clássico ficou para o dia 1º de abril, nos Eucaliptos. Só não foi liberado porque os bombeiros estão em um curso e só voltam na quinta-feira - disse o presidente do colegiado do Riograndense, Dilson Siqueira.
Leia mais sobre Inter-SM
Caso a data seja mantida, os dois clubes jogarão na quarta-feira, na sexta-feira e no domingo (três vezes cada um em um período de 72 horas).
"Segurança deixada de lado"
Para os bombeiros de Santa Maria, os dois clubes estão pagando pela falta de organização. De acordo com o major Otavio, chefe do Estado-Maior do 4º Comando Regional dos Bombeiros (4º CRB), a dupla Rio-Nal deveria se preocupar mais com a segurança das pessoas dentro dos seus estádios.
Ministério Público notifica a dupla Rio-Nal
- Já entrou (o PPCI) para reexame pela oitava vez (o projeto dos Eucaliptos). Eles corrigem algumas coisas e não corrigem outras. Aquilo que tu planejas no papel, precisas executar no local. Depois dizem que os bombeiros atrasam, mas não é isso. Eles precisam fazer as coisas corretas. Deixam para ver a questão da segurança às vésperas do jogo. A segurança sempre está sendo deixada em segundo plano - afirmou o major Otavio.