Venezuela e Chile se enfrentaram na noite desta terça-feira, m partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Após perder na última sexta-feira dentro de casa para a Argentina, a seleção chilena se recuperou e derrotou a Venezuela fora de casa, no Estádio La Carolina, por 4 a 1. Pinilla, que voltou a marcar com a camisa chilena após 11 anos, fez dois gols. Vidal também marcou duas vezes para o Chile. Pelo lado dos donos da casa, Otero fez o gol de honra.
O primeiro tempo de jogo foi bastante movimentado desde o início. Aos três minutos, Orellana recebeu ótimo passe de Sánchez, mas parou no goleiro Contreras. Com nove minutos jogados, o meia Otero acertou uma bela cobrança de falta para abrir o placar. Com o gol sofrido, a seleção chilena acordou na partida e passou a pressionar em busca do gol de empate. Aos 31 minutos, quase Velásquez marcou contra para igualar o placar. Um minuto depois, após tanto insistir, os visitantes conseguiram chegar ao empate com Pinilla, que depois de onze anos de jejum, voltou a marcar com a camisa de seu país.
Leia mais
Os chilenos voltaram para a segunda etapa com a mesma disposição com que terminaram o primeiro. Pinilla marcou outra vez e colocou a seleção do Chile na frente com 2 a 1 no placar. Buscando primeira vitória na competição, os donos da casa foram para cima e quase marcaram com Otero, novamente de falta. Aos 27, após boa jogada de Orellana, Arturo Vidal ampliou a vantagem para 3 a 1 e complicou a vida dos venezuelanos. Perdendo por dois gols, os donos da casa até tentaram mas não conseguiram oferecer perigo a meta defendida por Johnny Herrera. Já nos acréscimos, Vidal também fez o seu segundo gol na partida e fechou a goleada dos visitantes.
*LANCEPRESS