Natural de Caxias do Sul e cria das categorias de base do Juventude, Camazzola foi apresentado nesta quarta-feira como mais um reforço da equipe para o Gauchão. O jogador de 33 anos retorna ao clube após quase uma década.
Samuel Almeida Camazzola começou ainda na escolinha do Ju e se dividia entre o futebol e o futsal até os 15 anos. Depois disso, optou pelos gramados e chegou ao profissional em 2001. Foram cinco anos participando do grupo que estava na elite do Brasileirão antes da primeira transferência para a Europa.
- É o clube pelo qual passei quase 15 anos da minha vida, entre categoria de base e profissional e tivemos momentos muitos bons, na época de Série A. Me sinto muito feliz e realizado em voltar e poder dar a minha parcela de contribuição nesta fase tão boa que a equipe vive - afirma o jogador.
Nas experiências europeias, ele passou por Escócia, França, Noruega e Dinamarca. No ano passado, esteve no Brasil-Fa, mas foi prejudicado pelas lesões e pouco atuou. Agora, espera ajudar, tanto com a experiência como pela vivência dentro do clube.
- No decorrer da carreira, tive oito anos fora do país e o que mais se aprimora com isso é a parte tática. Acho que essa inteligência que você adquire é um diferencial. Hoje em dia é difícil projetar algo a longo prazo no futebol, porque está sempre em mudança. Pelo fato de ser natural de Caxias e ter esse carinho especial pelo clube, é uma felicidade muito grande voltar a jogar no clube de coração, no lugar em que você se sente em casa - destaca Camazzola.
Opção para o meio-campo
Volante Camazzola é apresentado e comemora volta ao Alfredo Jaconi
Volante de 33 anos iniciou a carreira no clube e vestiu a camisa alviverde até 2007
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project