O australiano Mick Fanning anunciou nesta quarta-feira que não vai participar de todas as etapas do Circuito Mundial (CT) de surfe nesta temporada. Tricampeão do mundo e vice nos dois últimos anos (quando perdeu para Gabriel Medina, em 2014, e Adriano de Souza, em 2015), ele quer ficar um tempo sem competir após a segunda disputa de 2016, em Bells Beach (AUS), de 24 de março a 5 de abril.
- O ano passado foi definitivamente intenso. O que aconteceu em Jeffreys Bay, estar na disputa do título e a morte do meu irmão. Cheguei a um ponto no fim do ano que me senti vazio. Não senti que eu tinha muito para dar - afirmou o australiano.
Leia mais
Fórmula-1 terá novo sistema de classificação nos treinos oficiais
Nadadores da França treinarão em Porto Alegre antes dos Jogos
Anderson Silva: "Enquanto tiver condições, vou continuar lutando"
Na etapa da África do Sul no ano passado, o surfista foi atacado por um tubarão na final. E, em meio a última etapa do ano, em Pipeline, ele recebeu a notícia da morte de seu irmão mais velho, Peter.
- Neste ano vou tirar um tempo de folga e ter algo como um ano pessoal. Para reagrupar as forças e reacender o fogo. Nesse momento, vou competir em Snapper Rocks e em Bells, e então vou tirar um tempo. Esses são dois eventos que amo e eu ficaria louco se eu estivesse em casa e não pudesse ir surfar em Snapper. Bells é como uma segunda casa para mim. Dali em diante, sinto que tenho que tirar um tempo do circuito para ver onde minha cabeça está - acrescentou.
*LANCEPRESS