Não são nada recomendáveis as últimas e escassas informações sobre a Primeira Liga. Por mais que os clubes coloquem na frente o discurso de uma tomada de posição para um futuro enfrentamento da CBF tudo me parece uma grande trapalhada.
Leia outras colunas do Pedro Ernesto
Nada ainda é oficial e faltam menos de 20 dias. A cota da tevê é uma merreca. Não se sabe o calendário dos jogos. Poucas vezes se verá algo tão desorganizado no futebol brasileiro.
Não consigo entender como se atiram nesse precipício de incertezas e prejuízos. Dirigentes responsáveis por grandes clubes não deveriam se meter numa aventura desse tamanho.
Confesso minha grande preocupação com essa situação e vou torcer para que tudo se arranje sem maiores prejuízos para os clubes.
Debandada corintiana
Ninguém está perdendo mais do que o Corinthians. Cássio pode ir para a Turquia. Gil foi indicado por Mano Menezes. Ralf, Renato Augusto, Jadson e Elias vão para a China. E ainda pode perder Vagner Love. Vai ficar com boa grana em caixa, mas Tite terá de fazer milagre para montar um grande time.
É demaaaiiiss
No Gauchão, tenho curiosidade para ver o Glória do Clemer. O Brasil-Pel vai ter que jogar fora do Bento Freitas. O Cruzeiro vai para o Vieirão em Gravataí. O Juventude teve o retorno de experientes dirigentes. O Veranópolis contratou Luiz Carlos Winck, que fez um grande trabalho no Lajeadense. Muitas atrações. Eu gosto do Gauchão. É a nossa cara e a nossa cultura.