*ZHESPORTES
O vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, interrompeu a busca por contratações na tarde da última quinta-feira e atendeu à coluna para contar os segredos do clube pernambucano, que virou um dos principais compradores deste verão. O clube está bem perto de repor os 11 jogadores que saíram em dezembro.
Leia mais colunas de Leonardo Oliveira
Até agora, Falcão já recebeu oito reforços. Entre eles, Mark González, meia de 31 anos da seleção chilena, e o atacante colombiano Lenis, comprado do Argentinos Jrs. na maior transação do futebol pernambucano (o Sport não confirma, mas só pelos 50% que eram dos argentinos pagou R$ 3 milhões). O oitavo teve o nome confirmado por Barros em meio à conversa. Trata-se de Bocanegra, zagueiro colombiano do Millonarios.
Leonardo Oliveira: Xavante não quer sair de perto da torcida
O crescimento do Sport é impulsionado pela profissionalização do clube a partir de 2014. Todas as vice-presidências contam com executivos buscados no mercado, que respondem aos dirigentes políticos. O orçamento é seguido à risca, e os gastos são controlados pelo CEO, que está abaixo apenas do presidente João Martorelli.
Um desafio para Falcão
O comando do Sport está encantado com Falcão. Vê nele um técnico com eloquência para passar suas ideias e didática para ensinar os jogadores. Segundo o vice Arnaldo Barros, foi o técnico quem indicou a observação do colombiano Lenis, de 23 anos, quando o clube percebeu que Marlone e Diego Souza estavam de saída.
Em Recife, Falcão não tem do que reclamar em relação à estrutura do clube. O Sport finaliza seu CT, com cinco campos de dimensões oficiais, sendo um deles iluminado, restaurante e alojamento com 28 suítes.
A meta do clube para este ano é buscar vaga na Libertadores. O calendário prevê ainda Copa do Brasil, Copa Nordeste e o Pernambucano.