O comitê nacional responsável pela organização do revezamento da tocha olímpica faz a sua última visita a Santa Maria antes da divulgação da programação oficial do evento. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, no prédio da SUCV, todos os setores envolvidos diretamente na cerimônia do próximo dia 5 de julho encaminharam as questões de logística, segurança e programação.
Leia mais sobre o Rio 2016
Estiveram presentes representantes da Guarda Municipal, da Brigada Militar, de dois patrocinadores (Coca-Cola e Nissan), o prefeito Cezar Schirmer, secretarias municipais de esporte e lazer e mobilidade urbana, além do comitê organizador do revezamento da tocha no país.
- Ultimamos os detalhes técnicos e operacionais do revezamento. As questões principais são trajeto, segurança, marketing e as atividades culturais que serão realizadas - explica Luiz Otávio Prates, secretário adjunto de Comunicação da prefeitura de Santa Maria.
Leia mais sobre a tocha olímpica
A tocha deve chegar à cidade pela Região Leste, em Camobi, até a gare, na Avenida Rio Branco. A rota do revezamento terá aproximadamente 12 quilômetros e passará pelas mãos de cerca de 60 condutores - a lista oficial com os nomes será divulgada até maio. Cinco deles foram selecionados pelo Executivo por serem referências na cidade: o árbitro Anderson Daronco, o paratleta Denilson Souza, a judoca Aglaia Pavani, o cavaleiro Rafael Kaipper e João Cechella, dono do coração transplantado que vive a mais tempo no Estado.
Um grande show nacional está nos planos da prefeitura para o dia do evento. Outros três municípios da região também receberão a tocha: Cruz Alta, São Sepé e Caçapava do Sul.