A organização do UFC ganhou mais um enorme problema para o UFC 196, que ocorrerá dias 6 de fevereiro. Depois do desafiante Cain Velasquez anunciar que não lutaria pelo cinturão dos pesados por conta de uma lesão, agora foi atual campeão, Fabrício Werdum, quem disse que ficará de fora do evento pelo mesmo motivo.
Um forte estiramento nas costas, segundo o gaúcho, foi a razão para o lutador desistir da luta, que depois da saída de Velasquez foi marcada contra Stipe Miocic. Werdum ainda treinou nesta segunda, mas, de acordo com as próprias palavras, não conseguiu praticar as atividades como deveria. Mas uma ressalva do detentor do cinturão dos pesados chamou a atenção:
– Se o Cain lutasse, eu ia lutar com ele, porque tem uma história entre eu e o Cain pelo fato de a gente ter lutado antes – declarou.
A mudança de estratégia de última hora que precisaria fazer para encarar o croata-americano também influenciou na decisão, tomada pela equipe de Werdum, de não lutar.
O UFC ainda não se pronunciou sobre o que fará a partir da saída do gaúcho do evento. Johny Hendricks e Stephen Thompson, com a disputa pelo cinturão incerta, passa a ser o principal duelo confirmado neste momento.
*ZHESPORTES