Apesar da pouca experiência no futebol profissional, o goleiro Hugo não tem medo da concorrência, mesmo que ela seja com o experiente Marcelo Pitol, 13 anos a mais do que ele. Revelado pelo América-MG, o jogador de 20 anos foi oficializado nesta quinta-feira como reforço do Caxias ao lado do volante Ramon.
- Tem sempre que procurar a titularidade independentemente da idade, mas respeitando os companheiros. Quem decide é o treinador - destacou Hugo.
A missão de conquistar a camisa número 1 grená não será fácil. Pitol, 33 anos, foi um dos poucos atletas que se salvaram do rebaixamento do Caxias para a Série D no ano passado. Além disso, o antigo titular vem mostrando nos treinos estar em melhor forma física em relação a 2015 e a tendência é que ele evolua também na parte técnica ao final da pré-temporada. Prata da casa, Pablo, 23 anos, ainda não mostrou desempenho suficiente para disputar a titularidade e deve ficar como a terceira opção.
No meio-campo, o técnico Beto Campos conta com mais um volante experiente. Também apresentado nesta quinta, Ramon tem 27 anos e já passou por clubes como Joinville-SC, Brasília-DF, Duque de Caxias-RJ e Atlético de Ibirama-SC. Nunca atuou no futebol gaúcho, mas se mostrou otimista:
- O Caxias é um clube de tradição, com um bom projeto. Agora, é um novo ciclo. Venho com o pensamento de títulos, de conquistas para levar o clube onde ele merece estar.
Sem medo
Caxias apresenta jovem goleiro para disputar posição com Marcelo Pitol
Aos 20 anos, Hugo quer mostrar o talento que o tornou revelação do América-MG
GZH faz parte do The Trust Project