Não foi desta vez. Apesar da previsão otimista da melhora do mar em Pipeline nesta terça-feira, a continuidade da última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL) foi adiada pelo quarto dia seguido. Contudo, a organização garantiu que a competição voltará a ser disputada nesta quarta-feira às 16h (de Brasília).
Decisão do Mundial de Surfe em Pipeline é adiada pelo terceiro dia consecutivo
Diferente do que aconteceu desde sábado, os organizadores do Circuito Mundial de Surfe não decidiram adiar a disputa na primeira chamada desta terça-feira, que aconteceu por volta das 15h45min (de Brasília). Como havia a expectativa da entrada de um swell (ondulações) que melhorassem as condições do mar, optaram então em fazer uma nova chamada quatro horas depois. Como não houve tempo para que a previsão acontecesse, optaram então pela "folga" no oitavo dia da janela que vai até domingo.
O comissário da WSL, Kieren Perrow, garantiu que não só o terceiro round será disputado nesta quarta-feira, como o maior número de fases possíveis. O título, inclusive, pode sair já na primeira sequência de disputas. Filipe Toledo conquista o título mesmo se perder sua bateria. Para isso, todos os outros quatro concorrentes precisam ser derrotados. Já Mick Fanning e Mineirinho precisam vencer suas respectivas disputas e torcer também contra os demais candidatos. Gabriel Medina, atual campeão, e Julian Wilson não conseguiriam o feito no terceiro round. Mas a queda de seus rivais ajudariam a deixar o sonho de ser o melhor surfista da temporada mais perto de ser realidade.
*LANCEPRESS