Neymar já tem data para voltar a jogar pelo Barcelona. De acordo com o jornal As, o brasileiro ficará ausente por dez dias das partidas do Barcelona e estaria apto a entrar em campo na final do Mundial de Clubes, caso os catalães confirmem as expectativas e eliminem o vencedor de América do México e Guanghzou Evergrande nas semifinais.
Desta forma, o departamento médico do clube já descartou a presença do craque na partida deste sábado, contra o La Coruña, e na semifinal do Mundial, no dia 17. Neste caso, haveria a possibilidade de deixar Neymar no banco, mas é pouco provável que Luis Enrique vá arriscar a saúde física de um dos seus principais jogadores. Se houver uma zebra e o Barça não chegar à decisão, o treinador não deverá usá-lo na disputa do terceiro lugar.
Confira as últimas informações do Esporte
Nesta quinta-feira, o brasileiro fez exames médicos e ficou constatada "pequena lesão fribrilar na coxa esquerda", como anunciou o clube catalão em comunicado. Ele sentiu o problema em um treino na terça-feira, véspera do jogo contra o Bayer Leverkusen, pela última rodada da fase de grupos da liga dos Campeões.
O camisa 11 do Barcelona ampliou acordo com a Doyen Sports, empresa que trabalha com o jogador em negócios publicitários envolvendo sua imagem. A negociação foi fechada uma semana após o contrato de Neymar com diversas companhias serem divulgadas pelo 'Football Leaks'.
No novo acordo, a Doyen vai atuar junto com a consultoria do pai de Neymar, a NR Sports, e vão gerir a carreira e representar outros jogadores.
– Estamos satisfeitos por continuar a trabalhar com ele, assumindo a Doyen um papel ainda mais relevante e ativo na carreira de Neymar fora das quatro linhas – comemorou o diretor da Doyen, Simon Oliveira.
* LANCEPRESS