A volta de Alex contra o Cruzeiro, neste domingo, será a grande novidade do Inter na última tentativa de garantir vaga na Libertadores de 2016. O meia treinou normalmente sábado, no Beira-Rio, e o seu retorno foi antecipado por causa da importância do jogo. Ele teve uma lesão muscular antes da partida contra a Chapecoense, tentou jogar o Gre-Nal, mas foi vetado pelo departamento médico. Agora, sem D'Alessandro e com a necessidade da vitória na última rodada, chegou a hora da atuar:
“Estamos diminuindo o processo de recuperação, se fosse no meio do campeonato seria diferente. Mas agora não adianta, existe a necessidade, é o último jogo, se rasgar, rasgou” disse Alex, se referindo ao músculo da coxa lesionado.
Outra recuperação importante é a do atacante Lisandro López. Diante da falta de alternativas para o ataque, será um alívio para Argel poder contar com dois jogadores experientes. Desta maneira, apesar do mistério feito pelo técnico, a escalação está encaminhada, e as únicas alterações em relação ao time do empate contra o Fluminense serão as voltas de Alisson e Alex. Sobre o jogo do São Paulo, os jogadores preferem evitar criar expectativas:
“Não adianta, temos que fazer a nossa parte e esperar. Só podemos pensar na vitória do Goiás depois do apito final aqui. Mas pelo que eu conheço do Harlei (ex-goleiro e hoje diretor de futebol) sei que eles vão dar o máximo. E o fato do Goiás precisar muito do resultado nos ajuda” falou Alex.
O último treino do ano no Beira-Rio, no sábado pela manhã, foi aberto e com a presença de cerca de 500 torcedores. No final do trabalho, os atletas saudaram o público e atenderam demoradamente os fãs.
Brasileirão – 38ª rodada (6/12, domingo, às 17h)
Inter x Cruzeiro
Local: Beira-Rio
Inter: Alisson, William, Paulão, Ernando e Artur; Nico Freitas, Dourado, Anderson e Alex; Vitinho e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks
Cruzeiro: Rafael; Mayke, Dedé, Douglas Grolli e Mena; Uillian Correia, Willians e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Marcos Vinícius e Willian
Técnico: Mano Menezes
Transmissão:
A Gaúcha abre o pré-jornada às 15h. A jornada para Grêmio x Joinville terá a narração de Pedro Ernesto Denardin, comentários de Adroaldo Guerra Filho, análises da arbitragem com Diori Vasconcellos, reportagens de José Alberto Andrade, Eduardo Gabardo e Luciano Périco e Central de Esportes com Marcos Bertoncello.
O SporTv também anuncia transmissão. Nas plataformas digitais, acompanhe lance a lance no site radiogaucha.com.br e no Twitter, pelo @futeboldagaucha.