Um clássico gaúcho encerrou o ano da Superliga de vôlei em alto nível. Voleisul/Paquetá e Bento Vôlei/Isabela fizeram um duelo intenso nesta quarta-feira, em Novo Hamburgo. E o time de Bento Gonçalves levou a melhor: vitória de virada por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 21/25, 25/21, 21/25 e 7/15, que valeu a oitava colocação na tabela ao final do primeiro turno. Já a equipe hamburguense sofreu a quarta derrota seguida e termina o ano em nono, fora da zona de classificação aos playoffs.
O jogo começou quente no ginásio da Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo, com o Bento tomando a frente do placar no início. A vantagem, porém, nunca foi muito grande, e a Voleisul conseguiu a reação na reta final do set, definindo o placar em 25/23.
Os três sets seguintes terminaram com o mesmo placar, 25 a 21, mas alternados entre os dois times. Na segunda parcial, o time da serra foi melhor e comandou as ações o tempo inteiro. O time de Paulão não demorou para garantir o empate.
A equipe de Paulo Roese voltou a mostrar força no set seguinte. Contando com o apoio da torcida, a Voleisul tomou a frente após a pausa técnica e segurou a vantagem com tranquilidade para voltar a ficar à frente.
Só que, mais uma vez, o Bento reagiu. Aproveitando-se dos erros de saque e de recepção dos rivais, o time de Bento Gonçalves devolveu o placar de 25 a 21 e levou a decisão ao tie-break.
E, no desempate, só deu Bento. Os jogadores de Paulão largaram em vantagem desde o primeiro ponto e não desperdiçaram chances. O placar final foi de 15 a 7 para a equipe da Serra, que fechou o jogo em 3 sets a 2.
A Superliga só volta em janeiro. Na abertura do returno, a Voleisul encara o Juiz de Fora em Minas, e o Bento enfrenta o Sada Cruzeiro, também fora de casa. O Canoas vai a São Paulo para um desafio difícil contra o Sesi. Os três jogos serão no dia 9.
*ZHESPORTES