Em depoimento à justiça francesa, o atacante do Real Madrid Karim Benzema afirmou, após sua prisão sob acusação de envolvimento na chantagem a Mathieu Valbuena, que tudo não passou de um 'mal-entendido'. As declarações foram publicadas pelo jornal Le Monde.
Benzema admite envolvimento na chantagem a Valbuena
– Creio que isso é um grande mal-entendido. A princípio, só queria que Valbuena tomasse ciência da história e o ajudei. Se trata de alguém que joga comigo na seleção da França, é um amigo – garantiu Benzema.
Valbuena diz que Benzema "indiretamente" recomendou pagamento aos chantagistas
O atacante também revelou que não viu o suposto vídeo no qual Valbuena tem relações sexuais com a esposa. De acordo com Benzema, seu amigo de infância Karim Zenati, com quem ele conversa no áudio divulgado pela rádio Europe 1, que contou sobre a existência da gravação.
– Foi isso que disse a Mathieu. Expliquei tudo o que me contou Karim, porque ele é meu melhor amigo e confio nele.
O jogador do Real ainda teve que explicar um termo usado na conversa com o amigo de infância.
– Obviamente, estava com raiva. Pensei que ele (Valbuena) fosse me denunciar à polícia. De todo modo, é um termo que digo com frequência a meus amigos. Para mim e para minha geração, não é uma palavra desrespeitosa - disse Benzema, em relação ao termo "bicha".
Nesta terça-feira, o primeiro ministro da França, Manuel Valls, disse que Benzema não deveria mais seguir na seleção do país. O ex-presidente Nicolas Sarkozy foi contrário à atitude do político.
– Não me agradam essas pessoas que dão lições de moral.
* LANCEPRESS