O caso envolvendo o atacante Karim Benzema e meia Mathieu Valbuena ainda vai dar muito o que falar. Nesta terça-feira, a rádio francesa Europe 1 divulgou uma conversa entre o jogador do Real Madrid com um amigo de infância. A gravação mostra que ele tentou convencer o atleta do Lyon a negociar com chantagistas para impedir que um suposto vídeo erótico se tornasse público.
Benzema fala pela primeira vez sobre acusação: "Estou tranquilo"
E o fato pode complicar ainda mais o atacante, que chegou a passar um dia em uma cadeia na França e pode ser condenado a cinco anos de prisão pela Promotoria de Versalhes. Benzema aparece no processo como cúmplice na tentativa de chantagem a Valbuena.
De acordo com a rádio, as três chamadas feitas pelos chantagistas foram gravadas, assim como as conversas mantidas pelo atacante francês. Em uma das gravações, Benzema conversa por aproximadamente 20 minutos com o amigo de infância, na concentração da França.
Benzema é preso acusado de chantagem com ex-colega Valbuena
- Se quiser que o vídeo seja destruído, meu amigo vai te ver em Lyon - disse Benzema a Valbuena - Acho que ele não leva a sério - comentou o atacante, dizendo ao amigo que o meia acreditava ser uma brincadeira.
Para convencer Valbuena de que era real, Benzema teria dito:
Benzema admite envolvimento na chantagem a Valbuena
- Você tem que ver esse cara. Te dou minha palavra que não há mais cópias - após relatar ao meia que dava para ver sua tatuagem no vídeo, Valbuena teria entrado em desespero. O jogador do Real então diz:
- Pode fazer o que quiser. Não quer pagar? Tudo bem, é a sua vida, mas eu te avisei.
Cissé é detido por chantagear Valbuena com vídeo erótico
*LANCEPRESS
Complicou
Rádio da França revela conversa que pode incriminar Benzema
Nas gravações, o atacante do Real Madrid conversa com um amigo de infância e com Valbuena
GZH faz parte do The Trust Project