A família Bertoldi veio ao hotel da Seleção Brasileira disposta a conseguir uma foto ou um autógrafo de Neymar para o pequeno Valentino, de 7 anos. Vestido com a camisa do Barcelona com o nome do craque brasileiro às costas, o pequeno argentino não quer saber do companheiro mais famoso de seu ídolo, ainda que Messi seja seu compatriota.
Jornal Olé coloca seleção argentina como "filha" de Dunga
Um hóspede levou a camisa para dentro do hotel e ela voltou autografada pelo Neymar, Kaká, David Luiz e Hulk. Quando é perguntado sobre o atual melhor do mundo, Valentino desdenha.
- É um "pecho frio" - responde, citando o apelido argentino dado a quem desaparece em momentos decisivos.
Imagens: André Baibich/Agência RBS
Brasil vai enfrentar casa cheia de argentinos nesta quinta-feira
A idolatria a Neymar vem desde os tempos de Santos. Valentino não perde os jogos do Barça na TV, e titubeia quando questionado para quem vai torcer hoje à noite. A palavra "Argentina" sai meio a contra gosto.
Do seu país natal, Valentino gosta mesmo é de Maradona. O pai, Diego, conta que o pequeno passa as tardes assistindo a vídeos do ex-jogador.
Argentina conta com Higuaín, Di María e Banega para vencer o Brasil
Mesmo com a empolgação de Valentino, a família Bertoldi foi barrada ao tentar entrar na concentração brasileira. O acesso é restrito aos hóspedes do hotel.
*ZHESPORTES
Ídolo
Pequeno argentino é fã de Neymar e não quer saber de Messi
Valentino Bertoldi conseguiu os autógrafos de Neymar, Kaká, David Luiz e Hulk
André Baibich
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project