Depois de perder um jogo dramático nas quartas de final no Masters 1000 de Paris, na França, há dez dias, Rafael Nadal deu o troco com juros e correção monetária pra cima de Stan Wawrinka, quarto colocado, e largou com vitória no Grupo B do ATP World Finals.
Confira as últimas informações do Esporte
O espanhol que nunca venceu o torneio, um de seus poucos eventos não ganhos na carreira, superou o suíço por 6/3 6/2 após 1h23min de duração no último jogo do dia nesta segunda-feira.
Foi a 17ª partida entre os dois, a 14ª do espanhol empatando o retrospecto no ano em dois a dois.
Nadal, vice-campeão do Finals em Londres, na Inglaterra, em 2010 e 2013, pula na ponta do Grupo Ilie Nastase junto com Andy Murray com uma vitória e saldo de dois sets, ganhando na média de games e vai enfrentar o britânico na quarta-feira em jogo que pode valer a classificação para a semifinal. Enquanto isso, Stan pega David Ferrer em jogo de vida ou morte.
O jogo
Wawrinka começou agressivo, atacando as devoluções e quebrando de zero. Parecia que dominaria o jogo, mas Nadal deu o troco devolvendo a quebra também de zero com potentes golpes e deslocando o rival. O jogo foi saque a saque até Nadal conseguir a quebra e fechar no saque por 6/3.
No segundo set Stan parecia desgastado e mais errático, salvou com aces e bons serviços o primeiro game após sete chances de quebra para o natural de Manacor. Nadal salvou um 15/40 com winner e belo lob, confirmou igualando em 1/1 e acabou quebrado duas vezes seguidas com a torcida até acreditando em descompromisso de Wawrinka por conta dos seguidos equívocos. Nadal manteve a firmeza para fechar por 6/2.
* ZHESPORTES