A partida entre Argentina e Brasil foi adiada para a sexta-feira, às 22h de Brasília, em função do mau tempo no país. A informação, que já circulava pelos corredores do Monumental de Nuñez, foi oficializada por volta das 21h20min desta quinta-feira. É a segunda vez que um jogo entre as duas seleções tem problemas e não ocorre na data prevista. Em 2012, a decisão do Superclássico das Américas não aconteceu.
Veja os melhores memes sobre o adiamento de Argentina x Brasil
Em entrevista ao SporTV, Gilmar Rinaldi confirmou o adiamento da partida pelas condições do gramado do Monumental de Nuñez.
- O informe meteorológico oficial estava avisando que o tempo pioraria, não tinha porque deixar o público chegar e só depois cancelar. Priorizamos também a integridade física dos atletas e fizemos um acordo para fazer o jogo amanhã, no mesmo horário - afirmou o diretor-executivo da CBF.
FOTO: chuva alaga gramado do Monumental de Nuñez antes de Argentina x Brasil
Imagens: André Baibich/Agência RBS
Por conta do péssimo estado do gramado, encharcado pela chuva insistente em Buenos Aires, representantes das duas seleções e a arbitragem entraram em acordo para cancelar a partida. Cerca de duas horas antes do horário marcado para o início do jogo, via-se o campo totalmente tomado pela água. A grama só estava evidente no círculo central e no meio das duas grandes áreas.
Seleção não pisa na rua em dia de concentração total para o clássico
Uma hora depois, com uma trégua momentânea da chuva, o gramado melhorou bastante, mas não o suficiente. A volta da tormenta coincidiu com o momento do anúncio oficial do adiamento no sistema de som do estádio Monumental de Nuñez.
Pequeno argentino é fã de Neymar e não quer saber de Messi
Houve vaias dos pouco mais de 5 mil torcedores presentes, mas eles logo se dirigiram para as saídas. Em comunicado publicado no site da CBF, a entidade brasileira justificou o adiamento da partida:
"A partida entre Brasil e Argentina foi adiada devido ao mau tempo em Buenos Aires. O jogo será nesta sexta-feira (13) às 22h. O duelo é válido pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A decisão de adiar o jogo foi tomada após acordo entre as equipes. As condições do gramado e dos arredores do estádio Monumental de Nuñes impedem a realização do confronto nesta quinta-feira".
*ZHEsportes