A nova política de patrocínios do UFC começa a ter efeitos na companhia. Em um comunicado enviado ao portal Combate, a agência de marketing esportivo 9ine, presidida por Ronaldo Fenômeno, anunciou, neste terça-feira, que se retira de qualquer negociação que envolva o Ultimate.
Belfort cita prejuízo em acordo entre UFC e Reebok e reivindica "valor diferenciado"
A empresa deixa de gerenciar a carreira de Junior Cigano e Vitor Belfort e criticou a parceria entre o UFC e a Reebok.
No pronunciamento, a 9ine declara que "não tolera ver uma organização alterar suas regras de captação de patrocínio e remuneração dos lutadores - de maneira arbitrária - sem tomar uma posição".
Ronda Rousey acerta patrocínio com energético
O acordo de exclusividade entre UFC e Reebok foi anunciado em dezembro de 2014. Mas as críticas à parceria se intensificaram em maio deste ano, quando o evento revelou a tabela de valores que são repassados aos atletas. José Aldo, campeão peso-pena, criticou o acerto, classificado como prejudicial aos lutadores.
Leia o comunicado na íntegra:
Comunicamos que a partir desta data a 9ine Sports & Entertainment se retira de qualquer negociação que envolva o UFC, seus eventos ou lutadores. A agência não acredita no novo modelo adotado pela empresa na captação de patrocínio e é de opinião que este fere diretamente todos os atletas da organização, além das empresas que apoiaram e apostaram no UFC por longos anos.
A história entre 9ine e UFC é antiga. Fomos a primeira agência de marketing esportivo e entretenimento a mergulhar de cabeça em projetos propostos pela franquia. Fomos também pioneiros ao trabalhar a imagem de lutadores como Anderson Silva, Junior Cigano e mais recentemente Vitor Belfort. Todos campeões e referências em suas categorias.
Mas nem só de negócios se faz uma grande empresa. Temos princípios fundados na visão de um ex-atleta e amante do esporte. Nosso presidente, Ronaldo Nazário, não tolera ver uma organização alterar suas regras de captação de patrocínio e remuneração dos lutadores - de maneira arbitrária - sem tomar uma posição.
Sendo assim, a 9ine sai do "negócio UFC" sem deixar de se posicionar a respeito do que acreditamos ser uma injustiça com os atletas, verdadeiros guerreiros, que vivem do MMA. A eles, desejamos todo o sucesso e sabedoria para lidar com as dificuldades que se avizinham.
Vitor Belfort vence Dan Henderson no UFC São Paulo
*ZHESPORTES
Um se foi
Após política de patrocínios, empresa de Ronaldo se retira do UFC
Em comunicado, agência de marketing afirma que modelo adotado pelo Ultimate fere os atletas
GZH faz parte do The Trust Project