O amistoso em Hannover entre Alemanha e Holanda, que corria o risco de ser suspenso em função dos atentados de sexta-feira em Paris, foi confirmado para terça-feira e terá a presença da chanceler Angela Merkel, anunciou neste domingo a Federação Alemã de Futebol (DFB).
- A mensagem é clara: não nos deixaremos intimidar pelo terrorismo. Nosso técnico Joachim Löw e todos os jogadores merecem o respeito por este gesto de solidariedade com as vítimas e com todo o povo francês - declarou o presidente interino da DFB, Renhard Rauball.
Segundo o jornal Bild, a chanceler alemã, Angela Merkel, e todos os membros de seu governo assistirão à partida, que será disputada sob forte medidas de segurança, "em sinal de solidariedade" com as vítimas dos atentados de Paris.
A seleção alemã, atual campeã do mundo, jogava em Paris na sexta-feira quando ocorreram os atentados na capital francesa, alguns deles nos arredores do Stade de France, cenário do amistoso, vencido pela França por 2 a 0. Pelo menos 129 pessoas foram mortas nos ataques.
Os jogadores alemães passaram a noite de sexta-feira no vestiário do estádio, ao invés de voltar ao hotel, por medida de segurança. No sábado, voltaram para a Alemanha de avião.
Confira o mapa dos ataques:
*Zero Hora