O Estádio dos Eucaliptos está bem perto de inaugurar um novo espaço. Após 11 meses de obras, a quadra com grama sintética, aos fundos do pavilhão social, está em fase final de construção. A ideia do departamento de patrimônio do clube é que o espaço seja utilizado pela comissão técnica e jogadores para auxiliar nas atividades do dia a dia. Além disso, à noite, o local deve ser alugado para a prática de futebol sete. Uma escolinha de futebol também será criada, mas ainda não há definição de horários e categorias oferecidas.
Leia mais sobre o Riograndense
Segundo o médico do Riograndense, Marcio Rubin, um dos investidores da obra, a expectativa pela conclusão é em até 15 dias. Entre ontem e hoje, a tendência era de que o restante da grama sintética fosse colocado.
- Queremos tornar o Riograndense um clube onde as pessoas possam se associar e que consigam ter um espaço para o esporte e o lazer. A ideia é a comunidade poder utilizar. Apesar de a quadra estar quase pronta, a estrutura em volta também precisa estar boa - avalia Rubin, afirmando que espera pelo funcionamento pleno do local em novembro.
Cerca de R$ 200 mil teriam sido investidos na quadra, que ainda contará com iluminação para jogos noturnos. Um novo vestiário também estaria nos planos. O retorno dos investidores será o montante arrecadado em escolinhas e aluguel.
Já as obras do pavilhão social, que também começaram no final do ano passado e tinham previsão inicial de término ainda na Divisão de Acesso 2015, seguem em ritmo lento e sem data de conclusão. Outra questão que voltou a ser especulada nos bastidores dos Eucaliptos é a colocação de refletores no campo principal. No entanto, segundo o presidente do clube, Carlos Santana, isso não passa de "sonho de alguns dirigentes".