Grande vitória colorada. Pela capacidade do adversário, é claro que não foi fácil. Grandes times do futebol brasileiro fazem grandes jogos. O Inter só tinha duas vitórias fora de casa e contra adversários fracos, o Coritiba e o Joinville. Muito pouco pra quem quer fazer campanha. Contra o Flamengo, no Maracanã, veio a necessária vitória. Chegou na hora certa. O Inter continua muito vivo. Tem boas chances de vaga no G4.
Sábado, será contra o Joinville. Desde já, chamo a atenção dos colorados de que é preciso lotar o Beira-Rio. Ê a hora decisiva. Não pode desperdiçar está oportunidade. Argel fez seu time muito guerreiro e lutador. Foi uma grande vitória.
Zé Victor Castiel: O Inter pagou sua dívida
Virada na Arena
Primeiro tempo, muito tranquilo e 2 a 0. Tudo mudou muito no segundo. A Chapecoense decidiu atacar o Grêmio e fez três gols. Uma derrota inexplicável justo quando o Atlético-MG perdia para o Sport em Recife.
O segundo tempo foi irreconhecível, nada a ver com o time comandado pelo Roger. Acontece. Agora, é ganhar do Vasco, no Rio. A virada tem de ser gremista na próxima rodada.
Cacalo: Chapecoense teve uma vitória justa
Nação xavante
Foi um dia histórico. O Brasil-Pel foi a Fortaleza buscar sua classificação diante de 60 mil pessoas. Claro que foi complicado. Mas o heroísmo dos jogadores, a concepção vitoriosa do treinador Rogerio Zimmermann e todo o incentivo de uma grande e apaixonada torcida determinaram esse feito histórico. Daqui de longe, imagino o que foram as festas em Pelotas, o que foi a chegada dos jogadores. Parabéns, Xavante, novo integrante da Série B.
Gilberto Jasper: eu acredito no Lajeadense!
É DEMAAAIIS!
Também o Ypiranga fez história. Com muito sofrimento, nos pênaltis, venceu a Caldense em Erechim. Mas valeu a passagem para a Série C. É mais um passo importante para o interior gaúcho. Um fim de semana para valorizar o nosso futebol.
Luiz Zini Pires: Argel supera Roger no returno do Brasileirão
É DE MENOS!
Jogadores e treinadores, como Arthur Neto, do Goiás, se demitindo por microfones de radio. Esse foi um panorama deste final de semana no Brasileirão. Menos mal que outros brilham. Falcão e seus jogadores devem estar comemorando os 4 a 1 sobre o Galo. Fantástico.
Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin
*DIÁRIO GAÚCHO
Opinião
Pedro Ernesto: Inter continua muito vivo
Pedro Ernesto Denardin
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project