Como é bom assistir ao Chile, um time bem organizado e melhor treinado, liderado por Jorge Sampaoli. Como é difícil entender o Brasil de Dunga, uma equipe lotada de remanescentes do trágico 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014. É impossível negar que a Seleção Brasileira está no caminho errado.
Dunga diz que Seleção fez partida igual no primeiro tempo e se defende: "Nem tudo está errado"
A vitória chilena em sua casa, no trágico Estádio Nacional, casa de horror dos tempos da ditadura de Augusto Pinochet, saiu ao natural, com dois gols no segundo tempo, depois de dois chutes na trave. Não seria injusto pensar em 4 a 1. No final, a torcida gritou olé, enquanto os chilenos rodavam a bola, pé em pé, e atacavam sem parar.
Cotação ZH: Luiz Gustavo é o pior da Seleção na derrota para o Chile
O Chile, campeão da Copa América 2015, é superior ao Brasil. Há uma geração especial de jogadores ao seu serviço. Vidal, Vargas, Sanchez e Bravo seriam titulares. Não existe ninguém com a disposição de Medel na Seleção.
Uruguai conquista vitória histórica sobre a Bolívia na altitude
Ninguém pode ser feliz com Elias, Oscar, Hulk e William. Dunga escalou mal. Quando foi mudar, errou outra vez. Não se pode jogar com Oscar e William e deixar Lucas Lima no banco. Hulk no time é um acinte.
Em casa, Colômbia vence o Peru por 2 a 0 pelas Eliminatórias
A bola do Brasil não anda na grama, a ligação direta é normal, sempre pelo alto. As jogadas pelas laterais são raras. Qualquer atacante vai sofrer sem ajuda, cruzamentos, tabelas. Nem o contra-ataque funciona.
Zagueiro da Venezuela falha no fim e Paraguai vence por 1 a 0
Dunga teve um ano inteiro para reorganizar a Seleção. Não encontrou um sistema tático, um modelo de jogo, uma escalação, uma equipe competitiva. Fracassou na Copa América. Estreou com derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Nos amistosos, em qualquer lugar, vai bem. Nas oficias, perde.
Com gol de Erazo, Equador vence a Argentina por 2 a 0 na estreia das Eliminatórias
A Seleção é a cara da CBF: ninguém confia. A Copa do Mundo de 2018 começou com derrota. São raros os otimistas no Brasil.
*ZHESPORTES