A derrota por 2 a 0 do Brasil para o Chile na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo, nesta quinta-feira, em Santiago, não pareceu preocupar muito Dunga. O técnico da Seleção defendeu a atuação da sua equipe logo após a partida no Estádio Nacional de Santiago e disse que "nem tudo está errado" com o time.
- É difícil para um treinador vir aqui após uma derrota por 2 a 0. Mas nem tudo está errado quando perdemos. Perguntem ao outro treinador. Não tem que mudar tudo. Temos que melhorar, todos têm que melhorar, o Chile também - declarou Dunga.
O treinador afirmou que o jogo foi equilibrado, principalmente no primeiro tempo, e lamentou os erros brasileiros na definição das jogadas de ataque.
- O Chile pressionou como nós sabíamos. No primeiro tempo, a gente conseguiu girar bem a bola, talvez com velocidade teria mais chances. A partida estava muito igual, principalmente no primeiro tempo. No segundo tivemos vários contra-ataques, mas não tivemos a decisão mais correta no último passe. Mesmo assim tivemos duas, três chances de gol, a bola passando na frente da área. Foi um jogo, até o gol, bastante parelho.
Ao defender a atuação brasileira, Dunga disse que as opiniões sobre o jogo seriam diferentes se o Brasil tivesse concretizado suas chances de gol.
- Foi um jogo típico de Eliminatórias, muito brigado. Todo mundo fala que não é importante o resultado, mas claro que é. Tivemos quatro ou cinco contra-ataques que teriam mudado o jogo.
Perguntado também sobre a derrota surpreendente da Argentina para o Equador em pleno Monumental de Núñez, Dunga disse que os jogos em casa vão fazer a diferença na briga pelas vagas na Copa do Mundo.
- Vai ser fundamental a partida em casa. Como o futebol está muito equiparado, hoje em dia não tem mais surpresa. O jogo é feito por detalhes. Um pequeno detalhe muda totalmente o jogo - concluiu o técnico da Seleção.
*ZHESPORTES