Nesta sexta-feira, em Porto Alegre, os clubes decidem o critério de participação na Copa Sul-Minas. Abaixo, os pontos em discussão:
Copa Sul-Minas começa a ser esboçada
Datas, participantes e premiação: os detalhes sobre a Sul-Minas
1 - Pelo ranking estadual, classificação do último campeonato se aprovarem apenas dois clubes, no caso Figueirense e Joinville. Um terceiro via Estadual seria a Chapecoense, possibilidade difícil de se aprovar.
2 - Pelo ranking nacional, Figueirense e Criciúma, e se houver um terceiro viria o melhor colocado no Estadual para valorização da competição local, então seria o Joinville.
3 - Nos bastidores circulam articulações que deixam Santa Catarina de cabelo arrepiado. Em Curitiba, a imprensa já nos tirou da Copa.
4 - Outra manobra dos clubes é a não convocação dos presidentes de Federações que organizarão a Copa. Delfim Pádua Peixoto Filho vai na condição de vice da CBF.
5 - Há uma proposta que inclui três de cada estado, o que deixaria fora um clube de SC da Série A para a entrada de um terceiro do Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
6 - Os clubes aventaram a possibilidade de uma verba de R$ 80 milhões da televisão, sem apontar qual rede teria os direitos autorais. Isso também deve ser decidido amanhã.