Atual campeão mundial, o paulista Gabriel Medina obteve seu melhor resultado da temporada até aqui na etapa do Taiti do circuito da WSL. Ele ficou com o vice-campeonato nas ondas de Teahuppo ao ser superado na final pelo francês Jeremy Flores, por 16,87 pontos contra 13,20. Com os 8 mil pontos conquistados, Medina retorna ao top 10 do ranking, com a décima colocação. A liderança ainda é do também brasileiro Adriano Mineirinho, com 34950 pontos, apenas 250 pontos à frente do australiano Mick Fanning.
Confira tudo sobre surfe
Leia mais sobre esportes outdoor no Aventura SC
Na final, Medina não repetiu as boas atuações de fases anteriores, quando derrotou nomes como o australiano Owen Wright, atual terceiro colocado do ranking, e o havaiano John John Florence, considerado um dos surfistas mais habilidosos do circuito.
O segundo brasileiro mais bem colocado na competição foi o potiguar Ítalo Ferreira, derrotado por Owen Wright nas quartas de final. Quarto colocado do ranking, o paulista Filipe Toledo parou no round 5, quando não surfou nenhuma onda em sua bateria contra Ítalo Ferreira. Outros brasileiros que pararam no round 5 foram Wigolly Dantas, 13º no ranking, e o convidado da organização Bruno Santos.
O catarinense Alejo Muniz chegou a ser convidado para a etapa do Taiti, mas optou por não viajar à Polinésia Francesa. Após um ano afastado, ele já está classificado para a elite do surfe em 2016. A próxima etapa do circuito da WSL acontece em Trestles, na Califórnia, a partir do dia 9 de setembro.