Número dois do Brasil e 91º do mundo, João Olavo Souza, o Feijão, não foi páreo para o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, na primeira rodada do US Open na maior quadra do mundo, o Arthur Ashe Stadium, nesta segunda-feira.
Atual vice-campeão, Nishikori é eliminado na estreia do US Open
O tenista brasileiro foi derrotado por 3 sets a 0, com um triplo 6/1, após 1h11min de duração.
Imagem: Clive Brunskill/AFP
Feijão segue sem vencer em Grand Slams, somando sua sétima derrota. Ele não vem em uma boa fase na carreira, perdendo a sétima seguida e a 18ª nos últimos 22 jogos, desde o épico jogo da Copa Davis contra Leonardo Mayer em 6h42min de duração, o segundo jogo mais longo da história do tênis.
Teliana tenta, mas cai na estreia no US Open
Djokovic, por sua vez, luta pelo seu segundo título em Nova York e, na segunda rodada, enfrenta o canadense Vasek Pospisil ou o austríaco Andreas Haider-Maurer.
Michael Heiman/AFP
Djokovic conseguiu dominar os pontos no fundo de quadra, balançando e levando o brasileiro aos erros para conseguir duas quebras e fechar por 6/1 em 23 minutos. Feijão teve um 15/30 no quinto game onde Nole sacou e jogou firme.
Por lesão, Sharapova desiste do Aberto dos Estados Unidos
Na segunda etapa o brasileiro começou confirmando e animado, mas erros bobos o fizeram perder o saque e a cabeça. Djokovic sobrou com winners para fechar por 6/1 em 26 minutos. O terceiro set foi parecido. Feijão começou confirmando, mas depois sucumbiu diante da qualidade do sérvio e foi quebrado duas vezes para cair por 6/1. Foram dez winners e 27 erros do brasileiro, enquanto Djokovic acertou 24 bolas vencedoras e errou apenas sete.
*LANCEPRESS
Não resistiu
Feijão perde fácil para Djokovic e dá adeus ao US Open
O brasileiro João Souza conseguiu fazer apenas três games no sérvio, número um do mundo, em todo o jogo
GZH faz parte do The Trust Project