A expectativa para o retorno do SuperSurf ao calendário nacional, com a primeira etapa realizada semana passada em São Sebastião (SP), continua para o segundo desafio da temporada, marcado para 12 a 16 de agosto em Ubatuba, também no litoral norte de São Paulo.
Paulista Flavio Nakagima vence 1ª etapa do SuperSurf 2015
Mick Fanning é atacado por tubarão em J-Bay
Leia mais sobre surfe
O retorno do evento, que promoveu o circuito nacional mais rico do mundo entre os anos 2000 e 2009, proporcionou ótimas disputas nas águas de São Sebastião e agora já estão abertas as inscrições para competir em Ubatuba, com o mesmo limite de 160 participantes.
Inicialmente anunciada para a praia de Itamambuca, a segunda etapa do SuperSurf 2015 foi transferida para a Praia Grande, que foi palco dos festivais de surfe dos anos 70, que deram início às competições no Brasil, e é mais acessível ao público.
O paulista Flavio Nakagima ganhou a primeira etapa e saiu na frente na briga pelo título nacional de surfe, que será disputado em um total de quatro etapas este ano. A terceira será realizada de 9 a 13 de setembro em Florianópolis, e a última acontece entre os dias 7 a 11 de outubro em Saquarema (RJ).