A ansiedade e a pouca experiência foram determinantes para a primeira derrota do Brasil em uma Copa do Mundo de Futebol Americano. Na tarde desta quinta-feira, em partida inédita no Mundial, a Seleção perdeu por 31 a 6 para a França, no Estádio Tom Benson Hall of Fame Stadium, em Canton, Ohio, nos Estados Unidos.
Leia mais notícias sobre futebol americano
O santa-mariense Vinicius Zanon, jogador de defesa, foi titular na maior parte do confronto e, assim como os companheiros de time, não conseguiu impedir o ímpeto francês. Com a derrota, o Brasil Onças não tem mais chances de chegar à final. A boa notícia é que os estreantes conseguiram jogar de igual para igual com a forte equipe francesa. O Brasil volta a campo no domingo, contra a Coreia do Sul.
Logo no primeiro lance de jogo, a França anotou um touchdown (pontuação máxima). Antes do final do primeiro tempo, a seleção brasileira já perdia por 24 a 0. Na parte final de partida, os Onças equilibraram as ações e até foram superiores em alguns momentos.
E o empenho brasileiro foi recompensado no último período. O primeiro touchdown do Brasil na história da Copa do Mundo surgiu com o quarterback Rhudson Fonseca. A França ainda conseguiu anotar mais um touchdown e fechou o placar em 31 a 6.
Na partida de abertura da Copa do Mundo, a Austrália bateu a Coreia do Sul por 47 a 6.