Rafael Nadal superou Thomaz Bellucci sem problemas nesta terça-feira. O tenista espanhol, atual número dez do mundo, derrotou o brasileiro por 3 sets a 0, com parciais 6/4, 6/2 e 6/4, em 2h10min de partida. Com a derrota, o tenista número um do Brasil foi eliminado de Wimbledon.
Com tranquilidade, Wawrinka vence e avança em Wimbledon
O paulista, número 42 do ranking, viveu momentos de altos e baixos e sucumbiu sem dar tanto trabalho ao espanhol. Essa foi a quinta partida entre os tenistas e Bellucci ainda não ganhou nenhum set contra Nadal.
- Por causa da lesão acabei não tendo a preparação mais adequada para o jogo. Eu sabia que ia ter que sentir o jogo e ir me adaptando às condições. Dentro dos rallies, a partida foi equilibrada, mas, muitas vezes, quando eu tinha a bola de definição, não consegui aproveitar a chance para definir o ponto. E contra o Nadal não dá para vacilar. Você tem que tomar a iniciativa logo no princípio para colocar mais pressão nele - explicou o brasileiro.
Na temporada, esse é o segundo encontro de Nadal e Bellucci. Em fevereiro, o espanhol venceu o paulista no Rio Open.
Feijão perde na estreia de Wimbledon e segue sem vencer em Grand Slams
Na próxima rodada, Nadal enfrenta o alemão Dustin Brown, atual 102 do ranking, que passou pelo taiwanês Yen Lu por 3 sets a 1.
Bellucci segue sem vencer na grama. Sua última vitória foi no ATP 250 de Queen's em 2011. Já são sete partidas sem vitórias no piso.
Sharapova bate britânica na estreia e avança em Wimbledon
*ZHESPORTES
Fácil, fácil
Sem dificuldades, Nadal vence e elimina Bellucci em Wimbledon
Em cinco jogos contra o espanhol, Bellucci não ganhou nenhum set
GZH faz parte do The Trust Project