O Inter-SM terá mudanças para enfrentar o líder Guarani-VA, no Estádio Presidente Vargas, nesta quinta, às 20h. O técnico Sérgio Savian fará quatro alterações no time que entra em campo. Uma delas será forçada. O goleiro Bastos, até então titular da equipe, pediu para sair do time por motivos particulares. Ele deixou o clube nesta terça-feira. Romário deve ser o seu substituto. As outras alterações são por escolhas do treinador.
- Isso é uma opinião particular dele (Bastos). Ele fez essa opção e na verdade são coisas que temos que respeitar, mas tenho outros grandes goleiros - ressalta Savian.
Com a volta do lateral-direito João Paulo, que estava suspenso, ele reassume a posição. Taffarel, que jogou na lateral no último jogo passará a ser primeiro volante, no lugar de Charles, que, por sua vez, assume a vaga de Bruno Garcia, na zaga. O zagueiro não ficará nem no banco de reservas para dar oportunidade que o meia Chiquinho fique à disposição.
:: Leia todas as notícias sobre o Inter-SM
O regulamento da Divisão de Acesso não permite que mais que três jogadores vindos da Série A sejam relacionados. O Inter-SM conta com Maycon, que veio do Lajeadense, Juninho Tardelli, vindo do Avenida, Chiquinho, do Passo Fundo e Bruno Garcia, que jogava no Quixadá, da primeira divisão do Ceará. O zagueiro Diego Rocha, que chegou do Aimoré, saiu no sábado para jogar na Portuguesa, de São Paulo, que joga a Série C do Brasileirão.
Com isso os 11 titulares para o confronto decisivo devem ser: Romário; João Paulo, Valdemar, Charles e Wesley; Taffarel, Marcus, Adriano Alemão e Juninho Tardelli; Maycon e Rodrigão. O esquema de jogo segue o mesmo, é o 4-4-2 formando um losango no meio de campo.
- Temos que ganhar do Guarani aqui e fazer um bom jogo contra o Pelotas. Temos que chegar vivos para os dois jogos em Santa Maria. Os jogadores seguem motivados. Ninguém acreditou naquele resultado - avalia o técnico.
Em razão da chuva, nesta terça-feira, os jogadores fizeram apenas minijogos em um pavilhão coberto da cidade. Na quarta-feira o técnico Sérgio Savian comanda um coletivo.