O PSG não tomou conhecimento do Montpellier e venceu, fora de casa, por 2 a 1. O resultado deu ao time do técnico Laurent Blanc o tricampeonato francês, com uma rodada de antecedência. Os gols da vitória foram marcados por Matuidi e Lavezzi, enquanto Mounier descontou.
Crystal Palace estraga festa de despedida de Gerrard no Anfield Road
Há apenas três rodadas o PSG assumiu a liderança da competição para não perder mais. Mas antes de se tornar líder isolado e caminhar tranquilo para o título, a equipe da capital sofreu com os altos e baixos.
Leia mais notícias de Futebol Internacional
Na primeira metade do campeonato, alternou na primeira posição com o Olympique de Marselha. No entanto, o time do técnico Marcelo Bielsa perdeu fôlego e caiu na tabela. Mas o Lyon, do artilheiro Lacazette, engrenou uma sequência de vitórias e passou a revezar com os parisienses o topo.
A imprensa francesa e até os torcedores não pouparam a equipe de críticas. O motivo principal é o orçamento bem superior aos adversários. Mas, em campo, o poderio financeiro não foi posto em prática, e o título francês veio aos trancos e barrancos.
* Lancepress