Após ganhar 20 posições no ranking da ATP, Thomaz Bellucci vem confirmando a boa fase com mais uma ótima atuação e desta vez, em Roland Garros. O tenista paulista venceu o australiano Marinko Matosevic, atual número 100 do mundo, por três sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4, após 1h30min de partida.
- Fiz uma boa estreia, considerando que cheguei em cima da hora e consegui fazer só um treino em Paris. Ele não deu tanta resistência e foi importante ganhar em três sets para me desgastar o mínimo possível - ressaltou, o tenista número um do Brasil.
Bellucci bate australiano e encara 5º do mundo em Roland Garros
Foi a sexta vitória consecutiva de Bellucci. No sábado, o número 40 do mundo foi campeão do ATP 250 de Genebra e passa a ser, ao lado de David Ferrer e Pablo Cuevas, o segundo melhor jogador no saibro nesta temporada. São 15 vitórias, estando atrás somente de Rafael Nadal, com 17.
O próximo desafio de Bellucci será na próxima quarta-feira, contra o japonês Kei Nishikori, quinto melhor tenista do mundo. No último e único encontro entre os tenistas, em 2007, pela primeira rodada do Challenger de Bogotá, o brasileiro levou a melhor e venceu a partida.
Wimbledon aumenta o valor de premiações para os jogadores
- O jogo contra o Nishikori vai ser duro. Ele joga bem em todos pisos, gosta de ditar os pontos e vou precisar entrar firme para poder ganhar. Estou muito motivado para esse jogo, bem fisicamente e com a confiança em alta - afirmou Bellucci.
*ZHESPORTES
Com moral
Após seis vitórias consecutivas, Bellucci está confiante para encarar Nishikori
No único encontro entre os tenistas, o brasileiro levou a melhor contra o japonês
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: