A saída do técnico Paulo Porto após quatro jogos no comando do Inter-SM pegou a todos de surpresa. Inclusive um dos diretores de futebol do clube Vilmar Tambara. O técnico teria deixado o cargo após uma conversa com o presidente Heriberto Marquetto, depois do empate em 0 a 0 com o Pelotas neste domingo, no Estádio Presidente Vargas.
Paulo Porto não é mais técnico do Inter-SM
O mandatário alvirrubro teria dito que a situação financeira do clube era delicada e que achava difícil que o time conseguisse a classificação para a última fase da Divisão de Acesso. Porto teria discordado e colocou o cargo à disposição. Na manhã desta segunda-feira foi informado sobre o desligamento. Tambara não gostou de não ter sido informado sobre a conversa e admite que pode deixar o cargo de diretor de futebol.
- Quando se confia no Departamento de Futebol tem que consultar para contratar, mas também para sair de uma situação. Ele (presidente) não pode tomar uma decisão dessa forma. Jamais vou trabalhar dessa forma, não admito isso, trabalho bem diferente, tem que ser mais transparente com os torcedores, com os patrocinadores. A verdade tem que ser dita, se é para trabalhar dessa forma, prefiro me afastar - desabafa Tambara.
Já o presidente Marquetto afirma que o pedido partiu do técnico e que não havia como não aceitar. Sobre a insatisfação de Tambara em não ser comunicado, o presidente reforçou que não havia como não aceitar o pedido do técnico.
- Ele achou por bem sair, não foi demitido. Aceitei o pedido dele. Só comentei com ele que jogando em casa o time tem que ganhar para ficar vivo no campeonato, se não complica. Que temos problemas financeiros todo mundo sabe. Mas, pagamos ele, foi tudo tranquilo - explica o presidente.
Marquetto diz que ainda não há tratativas para a contratação do novo treinador. Existe a possibilidade de que o outro diretor de futebol, Sérgio Savian, que treinou o time na Divisão de Acesso de 2012, assuma o comando técnico do Inter-SM.