Depois de realizar exames, Zé Roberto teve diagnosticada uma pequena lesão em sua coxa direita, sofrida no primeiro tempo do jogo contra o Botafogo-SP, no último domingo. É o mesmo problema que ele teve no jogo contra o Red Bull, e à época o fez perder duas partidas. Desta vez, porém, ele será monitorado até domingo, quando o Verdão pega o Corinthians, pela semi do Paulistão.
O camisa 11, capitão alviverde, voltou após duas rodadas fora exatamente no jogo diante do Botinha, mas saiu no intervalo. Na segunda, o elenco recebeu folga, porém Zé Roberto já iniciou o tratamento no local.
A ausência do atleta de 40 anos é um problema para o Verdão, já que as opções para o setor são bastante escassas - Victor Luis, hoje reserva imediato, está suspenso, João Paulo foi cortado por conta de uma lesão no tornozelo, e Egídio ainda não foi regularizado. Com isto, João Pedro, lateral-direito de origem, mas que já treinou na esquerda na Academia, pode ser uma opção para o setor.
Uma ausência certa para o Dérbi é Aranha. O reserva de Fernando Prass foi diagnosticado com dengue, e está em casa, repousando. Caso seu quadro piore, ele ainda pode ser internado. Guerrero, atacante do Corinthians, está com o mesmo problema que o goleiro, e foi vetado de atividades com o grupo nos próximos 15 dias.
*LANCEPRESS