O técnico alemão Joachim Löw chamou de "melhor solução" a decisão da Fifa de disputar em novembro-dezembro a Copa do Mundo do Catar-2022.
- Desde o ponto de vista estritamente esportivo e médico, penso que seria um desastre jogar no verão com 40ºC, principalmente com a intensidade do jogo atual - declarou Löw.
Planejar a competição em dezembro, neste contexto, é "a melhor solução para os jogadores, principalmente se você espera atuações de alto nível", completou o técnico dos atuais campeões do mundo.
Löw ainda tem viva na memória a partida amistosa da seleção alemão contra o Emirados Árabes Unidos, em Doha, em junho de 2009: "era uma verdadeira sauna".
A Fifa confirmou na quinta-feira que a Copa do Mundo-2022 será celebrada pela primeira vez na história em outono, entre 21 de novembro e 18 de dezembro, uma mudança que não agradou às Ligas e clubes europeus.
Para Löw, é preciso entender a situação e se conformar com a decisão da Fifa.
Segundo o técnico da Alemanha, a adaptação das Ligas europeias ao novo calendário "será um exercício difícil", mas "encontraremos uma solução prática".