O grupo de jogadores do Juventude ganhou folga nesta segunda-feira, após o empate sem gols contra o Passo Fundo, domingo, no Estádio Vermelhão da Serra. Com 20 pontos, a equipe depende apenas de si para avançar na competição. Na sétima colocação, pode ainda sonhar com G-4, mesmo que o objetivo se mostre distante.
O ponto conquistado pelo time alviverde fora de casa trouxe sentimentos distintos ao grupo e comissão técnica. Por um lado, a igualdade foi considerada positiva, já que o time teve de atuar por alguns minutos com um jogador a menos e se mantém na zona de classificação, Por outro, o bom desempenho na partida e as chances desperdiçadas deixaram a sensação de que os três pontos escaparam pelas mãos.
- Saímos de campo lamentando o empate. Se teve uma equipe que chegou perto do gol, foi o Juventude. Mas futebol é competência e eficiência. Quando se cria a oportunidade, tem que matar, principalmente pela qualidade da equipe adversária - avaliou Picoli.
O treinador mudou novamente a formatação da equipe. A principal novidade foi a colocação de Brenner ao lado de Douglas no ataque. O zagueiro Pereira também retornou ao time, mas ficará de fora do próximo compromisso do time, na última rodada da primeira fase, domingo, às 16h, contra o Aimoré.
O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O mesmo ocorre com Alan Schons, expulso em Passo Fundo. Em contrapartida, o técnico deve contar com os retornos dos jovens Douglão e Vacaria, que cumpriram suspensão no domingo. Outro que pode voltar ao time é o ala-esquerdo Itaqui. Caso contrário, a tendência é a permanência do lateral-direito Duda, improvisado na função. Ele voltou a ter boa participação e recebeu elogios da comissão técnica.
- É uma posição diferente, mas venho treinando e me empenhando para suprir a necessidade do time. A confiança dada pelos companheiros e comissão técnica me ajuda a poder valorizar a oportunidade ao máximo - destacou Duda.
Gauchão
Na zona de classificação, Juventude lamenta chances perdidas contra o Passo Fundo
Equipe alviverde garante vaga se vencer o Aimoré, domingo, às 16h, no Jaconi
GZH faz parte do The Trust Project