O Chelsea penou para vencer por 3 a 2 o Hull City, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês e consolidou a liderança da competição, mantendo seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City.
Tudo apontava para mais uma vitória tranquila dos Blues na Premier League contra o 15º colocado da competição. O time de José Mourinho começou a partida fora de casa de maneira avassaladora, abrindo 2 a 0 em menos de 10 minutos de jogo, com o belga Eden Hazard (2 minutos) e o espanhol Diego Costa (9).
O Hull City, porém, não desistiu e conseguiu buscar o empate ainda no primeiro tempo, com gols do egípcio Ahmed Elmohamady, aos 26, e do uruguaio Abel Hernández, aos 28.
Na segunda etapa, quem garantiu os três pontos do Chelsea foi o francês Loic Rémy, que marcou o gol da vitória aos 22 minutos, depois de ótimo passe do brasileiro Willian, que foi titular ao lado dos compatriotas Ramires e Luis Filipe. Oscar saiu do banco e atuou na última meia-hora de jogo.
Com o resultado, o Chelsea, que lidera apesar de ter um jogo a menos que os adversários, manteve os seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City, vencedor do West Bromwich (14º) no sábado (3-1).
A terceira colocação da Premier League pertence ao Arsenal, que venceu por 2 a 1 o Newcastle, também no sábado.