Foi um primeiro tempo avassalador nos Eucaliptos. No reencontro com a torcida esmeraldina, o Riograndense fez 3 gols na etapa inicial e fechou o placar em 3 a 2 diante do Santa Cruz, na tarde desta quarta-feira. O duelo foi válido pela 3ª rodada da Divisão de Acesso. Os gols do Periquito foram marcados por Juliano, duas vezes, e Dudu Lima. Kleyton marcou os dois gols para o Galo.
:: Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
Com uma postura diferente e um time mais encorpado com as entradas de Juliano e Juca, o Riograndense foi melhor durante os 90 minutos. O ataque esmeraldino funcionou e o clube poderia ter saído de campo com um placar mais elástico. A zaga, por outro lado, voltou a falhar. Em duas partidas foram cinco gols sofridos.
O público compareceu em bom número para um jogo realizado à tarde. Dados extraoficiais estimam cerca de 500 torcedores.
No próximo domingo, o Riograndense enfrenta o Guarani, em Venâncio Aires, pela 4ª rodada da Divisão de Acesso.
PRIMEIRO TEMPO
Aos seis minutos, em rebote da entrada da área, Juliano acertou um belo chute no canto do goleiro Geo. Foi o primeiro gol do Riograndense na Divisão de Acesso.
Aos 15, Alex Xavier, dentro da área, deu um chapéu no defensor do Santa Cruz e, por pouco, o Periquito não ampliou.
Quatro minutos depois, Kleyton, artilheiro do Santa Cruz na competição, empatou a partida após falha de marcação do Riograndense.
Superior no jogo, o Riograndense não se intimidou com o empate. Aos 23, Juliano arrancou pela esquerda, passou pela marcação e cruzou para a área. Tiago Duarte, de voleio, quase fez o segundo do Riograndense. O goleiro Geo fez grande defesa.
Aos 28, o camisa 9 do Riograndense desempatou a partida. Depois de cobrança de escanteio, Dudu Lima, de cabeça, fez o 2 a 1.
Ainda deu tempo de Juliano, destaque esmeraldino na primeira etapa, fazer 3 a 1 para o Periquito em tabela com Dudu Lima.
SEGUNDO TEMPO
O Riograndense seguiu melhor na segunda etapa. Porém, mesmo com as melhores chances nos 10 minutos iniciais, foi o Santa Cruz que marcou. Kleyton, de novo, fez o segundo dos visitantes.
Aos 14, Juliano quase fez o seu terceiro gol e quarto do Riograndense na partida. O meio-campista passou pelo goleiro, mas a bola bateu na trave, caprichosamente. Três minutos depois, Geison entrou por trás da defesa e por pouco não fez o quarto do Riograndense. A bola acabou subindo demais.
A partida equilibrou após o gol do Santa Cruz e os dois times tramaram boas jogadas. Aos 34, Americano, atacante promovido das categorias de base, arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave.
Até o final do jogo, o Santa Cruz, principalmente em lances de bola parada, tentou o empate. Mas o técnico Luciano Corrêa montou uma equipe com postura mais defensiva e segurou o resultado.
RIOGRANDENSE 3
Feijão; Darlem, Alex Xavier, Rangel e Juca; Geison, Evandro Moreira, Marquinhos e Juliano (Adriano); Dudu Lima (Edipo) e Tiago Duarte (Americano). Técnico: Luciano Corrêa
SANTA CRUZ 2
Geo; Alex Pereira, Vagner Garibaldi, Valença e Ivan; Tiago Ott (Geison), Fernando Urnau, David e Kleyton; João Batista (Marcos Vinicius) e Maicon Santana (Kenedy). Técnico: Sananduva
Gols: Juliano (R), aos seis, Kleyton (S), aos 19, Dudu Lima, aos 28, e Juliano, aos 41 minutos do primeiro tempo; Kleyton (S), aos 10 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rangel (R); Tiago Ott, Geison (S)
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria
Árbitro: Felipe Lermen, auxiliado por Cristiano Eckert e João Carlos Pedersen