Nos anos 90, um jogador era dono da lateral esquerda do Grêmio. Roger fazia parceria com Paulo Nunes, Dinho, Jardel e muitos outros jogadores em um time que empilhou títulos com o comando de Felipão. Hoje, Roger é Roger Machado, técnico de futebol. Personagem da história do Tricolor, fez parte da história do Clássico Gre-Nal.
"Foram mais de 20 clássicos ao longo dos 10 anos como profissional do clube em diferentes momentos e diferentes competições, mas, sem dúvida, os momentos que antecedem jogos como este, independentemente da fase que os times atravessam, são sempre motivo de muita expectativa e doses de ansiedade", analisou.
O ex-jogador está em Portugal na casa de Cláudio Pitbull onde, revelou, estar estudando o futebol europeu. O ex-atleta por muitos anos foi dono do lado esquerdo do time do Grêmio. Roger comentou sobre a grande fase de Zé Roberto, com a camisa 10, na lateral da equipe.
"O Zé Roberto é um fenômeno. O Zé tá fora da curva. A gente não pode considerar ele como dentro da curva. Ele é um jogador que, fisiologicamente, envelheceu muito lentamente. Ele é tão rápido como quando tinha 20 anos, tão resistente tanto quanto e é um profissional de altíssimo nível. O Zé vai jogar até quando ele decidir parar de jogar. Vai atuar em alto nível da mesma forma como quando tinha 20 anos", elogiou.
Ouça a entrevista de Roger ao Dose Dupla