O Grêmio venceu o Sport em casa pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time dorme no G-4 e aguarda a partida de amanhã entre Fluminense e Atlético-MG. Caso o time mineiro não vença, o Tricolor acorda na zona da Libertadores. Após o confronto desta quarta-feira, Felipão avaliou o rendimento de seu elenco.
"A equipe foi razoável, não dá pra dizer que foi muito bem. Temos que ter mais posse de bola e mais sintonia entre defesa, meio e ataque. Já tivemos posicionamento muito melhor, contra Cruzeiro, contra Fluminense. Precisamos estar bem postados pra oferecer menos oportunidades", avaliou o comandante.
Na próxima rodada, Felipão reencontra o último clube que treinou antes da Seleção Brasileira. O Grêmio viaja a São Paulo para enfrentar o Palmeiras na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Felipe Scolari não terá Walace, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Marcelo Grohe, convocado para a Seleção Brasileira, e Luan e Matheus Biteco, convocados para a Seleção Brasileira sub-21. A partida será disputada no sábado às 21h.
"Agora, contra o Palmeiras, já temos uma situação diferente, uma equipe um pouco modificada. É um clube que marcou e marca bastante a minha vida. Ainda hoje com sua direção e seus torcedores, mas a minha vida agora é o Grêmio, tenho que fazer o possível e impossível pra vencer o Palmeiras", comentou.
Contra o Sport, o técnico utilizou um esquema diferente do que vinha sendo utilizado. Foram promovidas as entradas de Fernandinho e Alán Ruiz no sistema ofensivo e a do goleiro Tiago. O comandante falou a respeito da situação do argentino e da disputa que se inicia por um vaga embaixo das traves.
"O Alán fez o que nossos meias não estavam fazendo, o gol. Aproximou-se da área, aproximou-se do Barcos, mas tem alguma dificuldade quando não temos a bola. Pro jogo de hoje era essa a ideia que eu tinha. Ótimo que o Tiago tenha jogado bem, mas não vou casar com nenhum deles. Quem eu achar que está melhor vai jogar, não interessa se está servindo a seleção ou o exército, não quero saber. Quem estiver melhor na minha avaliação vai jogar, nome não me interessa", concluiu.
Ouça a entrevista coletiva de Felipão após a vitória sobre o Sport