Em sua primeira entrevista coletiva após assumir o comando do Grêmio, Felipão manteve o mistério sobre a equipe que vai começar jogando o Gre-Nal 402. A única informação revelada pelo comandante é sobre a utilização de três zagueiros. Segundo Luiz Felipe Scolari, não há tempo suficiente. A respeito dos treinos fechados, o técnico explicou que um trabalho desta natureza serviu para que ele pudesse conhecer mais seus jogadores.
"Nós precisamos ter nesses 5 dias o conhecimento, preciso poder falar com o jogador à vontade. Preciso falar alguma coisa que eu entenda que de vez em quando é exigente e vocês podem interpretar mal, então apenas é porque eu tenho pouco tempo. Aos poucos não existirá treino fechado em hiórotese alguma. Não é nada pra esconder pra ninguém"
Felipão também foi questionado sobre a possiblidade de utilizar o volante Ramiro na lateral direita. Na resposta, nada foi revelado.
"Se vocês (jornalistas) não viram o treino, como sabem que o Ramiro tá na lateral direita? Ontem eu testei ele assim como eu testei o Matías Rodríguez, assim como eu testei outros na lateral. Vou escalar os jogadores da forma que eu achar necessário", disse.
O técnico também se manifestou sobre os seus planos no clube.
"Vim pro Grêmio pra trabalhar provavelmente por 2 anos, 3 anos e meio, mas tenho que montar uma equipe que eu acredite que em um mês, dois meses, três meses esteja pronto pra muitos anos. Se não tivermos o êxito que quero ter no Gre-Nal, pelo menos vou poder observar", pontuou.
Ouça a entrevista coletiva de Felipão