Autor do gol da vitória do Grêmio sobre o Bahia por 1 a 0, neste domingo (31), o centroavante Barcos chegou aos seu 23º gol em 2014 e ao 8º no Brasileirão. A marca dá ao argentino a vice-artilharia do campeonato, atrás de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, do Cruzeiro, que têm nove.
No entanto, Barcou ressaltou, ainda na saída de campo que o importante foram os três pontos. O Pirata admitiu que não foi o melhor desempenho do Grêmio, mas disse que a equipe vem crescendo.
“Foi importante a vitória. A gente estava trabalhando muito bem. Hoje não fizemos o melhor jogo, mas estamos crescendo e precisávamos da vitória”, disse.
Barcos voltou a usar a braçadeira de capitão na partida contra os baianos. O zagueiro Rhodolfo vinha sendo o capitão da equipe gremista. O camisa nove destacou a união do grupo e disse que o Grêmio tem mais de uma liderança em campo.
“É sempre bom ter a braçadeira, mas o time tem três ou quatro capitães. A união que tem o grupo é o mais importante”, afirmou.
O argentino levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque contra o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã. Ramiro e Matías Rodríguez também estão suspensos contra os cariocas.
“Dá muita raiva, pois venho fazendo gols e o grupo vem bem", disse Barcos, já na zona mista, deixando a Arena.
Ouça Barcos na saída de campo