Com a saída de Enderson Moreira, anunciada após a derrota para o Cortiba, caberá ao treinador do Sub-20 do Grêmio, André Jardine, comandar os treinos do time principal a partir desta terça-feira (29). Nascido em Porto Alegre, o profissional de 34 anos é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Sem nunca ter atuado como jogador profissional, André Jardine chegou a jogar na base do Grêmio por quatro anos, tendo como companheiros jogadores como Ronandinho Gaúcho. No entanto, foi no rival Inter que começou a carreira de técnico. Durante dez anos, de 2003 a 2013, Jardine passou pelas equipes de base colorada, onde conquistou 31 títulos como o bicampeonato da Copa Santiago Juvenil (2010 e 2011), a Copa FGF Sub-19 (2011) e o bicampeonato Estadual Sub-20 (2011 e 2012).
Jardine chegou ao Grêmio em setembro de 2013, contratado para ser o treinador da categoria Sub-17. No início deste ano, assumiu o comando do Sub-20. Em 18 jogos no Gauchão de Juniores, venceu 16 (incluindo o Gre-Nal por 2 a 0) e empatou dois. Como o campeonato da categoria está paralisado, enquanto a Justiça avalia a possível escalação irregular de um joador do São José, a equipe de Jardine vinha disputando apenas amistosos.
O primeiro treino comandado por Jardine nos profissionais será nesta terça-feira, às 10h, no Estádio Olímpico. Enquanto o Grêmio busca um novo técnico, não está descartada a possibilidade de André Jardine comandar a equipe na casamata no próximo sábado (02), contra o Vitória, no Barradão.