O ex-jogador Ronaldo Nazário, diretor do COL(Comitê Organizados da Copa) afirma que Neymar está melhor do que Messi da Argentina neste momento na copa. Ao ser perguntado sobre a efetividade dos dois para as suas seleções, o fenômeno respondeu: "Os dois tem sido decisivos para cada seleção que representa, mas o Neymar está jogando muita bola, pra mim hoje é o melhor da copa, inclusive, eu fiz uma brincadeira com ele, me atrevendo a ser repórter. Perguntei para ele, qual o adjetivo que você se daria, ele não tem errado uma jogada, ainda tem demostrado uma maturidade muito grande, com uma imensa carteira de recursos técnicos e usando tudo. Este moleque está arrebentando. É lógico que o Messi é uma grande atração, eu ainda não vi um jogo dele ao vivo por aqui, eu queria ver, mas repito o Neymar tem sido o cara da copa.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Ronaldo também falou sobre a seleção brasileira e a atuação de Paulinho que foi bastante criticado após o último jogo da seleção contra Camarões: "Eu vi todos os jogos, comentei, pra mim o segundo tempo contra Camarões foi o melhor da seleção brasileira na copa. O Paulinho jogou muito bem no ano passado na Copa das Confederações, era titular indiscutível, mas teve uma lesão e não voltou bem, portanto acho que o Felipão vai ficar com esta dúvida até o último momento, mas de qualquer maneira o futebol apresentado no segundo tempo, foi de muito equilíbrio, na defesa, no meio campo e no ataque , com o time chegando bem, mas o Felipão vai observar isso, já começam os jogos de eliminatórias, e eu acho que ele não quer perder, ninguém quer perder", conpletou Ronaldo.
O ex-atacante quer uma final entre Brasil e Argentina, mas em tom bem debochado, disse: "Eu penso numa final entre Brasil e Argentina, eu sonho, vai ser lindo, mas se perder, já viu né, mas tomara que a Argentina perca antes, para não corrermos este risco" e em seguida, sorrisos em tom de brincadeira do fenômeno, que é o recordista de gols em participações em Copa empatado com Klose da Alemanha com 15 gols.